CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE – CCS
SEMANA CIENTÍFICA DE PSICOLOGIA E MEDICINA
PSICOLOGIA
E PSIQUIATRIA: PROMOVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE
Edital
de Submissão de Trabalhos
1. NORMAS GERAIS
1.1. Os resumos de trabalhos
deverão ser enviados do dia 19/02/2016 até 15/03/2016. Não serão aceitos resumos de trabalhos após o
vencimento do prazo.
1.2. OS RESULTADOS DOS
TRABALHOS SERÃO PUBLICADOS ATÉ DIA 22/03/2016, ONDE APONTAREMOS OS TRABALHOS
APROVADOS E OS RECUSADOS.
1.3. Para submeter resumo é
necessário que o apresentador do trabalho esteja inscrito no evento.
1.4. As inscrições da Semana
Científica de Psicologia e Medicina da UESPI estão sendo efetuadas online no
endereço eletrônico: http://semanacientificauespi.blogspt.com.br/
1.5. O resumo deverá ser
enviado para o seguinte email: semanapsicomed.trabalhos@gmail.com,
com o assunto: NOME DO TRABALHO_NOME DOS AUTORES. Só poderão apresentar o(s)
trabalho(s) aqueles que tiverem com sua inscrição e pagamento realizados. Esta
também é uma condição para a publicação do trabalho em ANAIS.
2. ATIVIDADES CIENTÍFICAS:
CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
2.1. FORMAS DE APRESENTAÇÃO:
os trabalhos que comporão a programação da IX Semana Científica de Psicologia
da UESPI e que poderão ser submetidos à apreciação da Comissão Científica são
descritos a seguir:
2.1.1. Resumo para Pôster:
serão aceitos ensaios, casos clínicos, relatos de experiência, abordagem de
produtos e serviços, bem como trabalhos de pesquisas de graduação e
pós-graduação e/ou de intervenção profissional. Os trabalhos devem estabelecer
coerência entre o objeto, o tema e suas dimensões e sua efetiva contribuição ao
desenvolvimento da Saúde Mental. Os Ensaios (trabalhos de revisão
bibliográfica) somente serão incluídos na programação se apresentarem ponto de
vista e discussão crítica dos autores ou revisão sistemática. Para a modalidade
Pôster serão aceitas pesquisas em andamento.
2.1.2. Resumo Expandido para
Comunicação Oral: serão aceitos resumos expandidos de casos clínicos, relatos
de experiência, trabalhos de pesquisas de graduação e pós-graduação e/ou de
intervenção profissional, avaliada a relevância e a inovação da temática abordada.
Os trabalhos devem estabelecer coerência entre o objeto, o tema, suas dimensões
e sua efetiva contribuição ao desenvolvimento da Saúde Mental. Para a
modalidade Comunicação Oral serão aceitos pesquisas e procedimentos concluídos.
2.2. Eixos Temáticos: Os
eixos temáticos serão organizados de forma a abranger as principais temáticas
que dizem respeito aos profissionais, pesquisadores e acadêmicos de Psicologia,
bem como aos gestores e a sociedade de um modo geral no intuito de ampliar a
visibilidade dos conhecimentos e serviços produzidos pela profissão.
1 – Saúde
Mental e Clínica Ampliada
2 – Saúde Mental e Gestão de Processo de
Trabalho
3 – Saúde Mental e Controle Social
4 – Saúde
Mental e Formação em Saúde
2.3. Após a avaliação do
resumo, a comissão científica informará ao autor apresentador sobre a aceitação
ou não do trabalho enviado, assim como da modalidade de apresentação.
2.4. Será emitido apenas um
certificado por trabalho apresentado. Ocorrendo qualquer problema, como
ausência de certificado de trabalho efetivamente apresentado, erro ortográfico
ou outro, o autor apresentador deverá procurar a Comissão Organizadora. Após o
evento, entrar em contato pelo e-mail: conexaopsi_cap@hotmail.com.
2.5. Os autores que tiverem
trabalhos aprovados serão responsáveis pelos possíveis custos para elaboração e
apresentação dos mesmos, bem como para deslocamentos e despesas necessárias a
participação na Semana Científica de Psicologia e Medicina da UESPI.
2.6. Para publicação dos
trabalhos nos Anais da Semana Científica de Psicologia e Medicina da UESPI os
autores deverão observar as condições definidas pela Comissão Científica, por
ocasião da comunicação de aprovação do trabalho.
2.7. Os trabalhos que tiveram
financiamento institucional deverão trazer esta identificação no resumo
enviado.
2.8. A Comissão Científica
se reserva ao direito de modificar a modalidade de apresentação do trabalho
submetido.
2.9. A organização da Semana
Científica de Psicologia e Medicina da UESPI não se responsabiliza pelo
material para afixação ou retirada dos pôsteres, sendo esta responsabilidade
dos autores.
3. ESTRUTURA DO TRABALHO
3.1. Os autores deverão
escolher a modalidade de apresentação: Pôster ou Comunicação Oral.
3.1.1. Resumo para Pôster: O
resumo de pesquisa e revisão bibliográfica deverão conter obrigatoriamente os
itens: Introdução, Metodologia, Resultados ou Discussão, Conclusões ou
Considerações Finais, o Eixo (Cada trabalho deverá ser inscrito em um único
Eixo) e a modalidade de apresentação (pôster ou comunicação oral). O trabalho
deve ser submetido através do e-mail: semanapsicomed.trabalhos@gmail.com,
em anexo no formato .doc (conforme modelo). O mesmo deve ser escrito em fonte
Times New Roman, tamanho 12, em espaçamento simples, margens esquerda e
superior de 3 cm, e direita e inferior de 2 cm e alinhamento justificado. Não
deverão ser inseridos gráficos, tabelas, imagens ou citações. O título do
trabalho deverá ser escrito em caixa alta, centralizado e em negrito, tamanho
16. Os nomes dos autores devem ser escritos em caixa alta, sem abreviações,
centralizados na página, separados por ponto e vírgula e com notas de rodapé
contendo, nessa ordem, titulação, filiação institucional e e-mail para
correspondência. Identificar em negrito e sublinhado o autor apresentador.
Fonte tamanho 12. As notas de rodapé devem ser escritas em fonte Times New
Roman, tamanho 10. Após os nomes, colocar a citação entre parênteses.
O resumo NÃO deve
ultrapassar a quantidade de 2800 caracteres (incluindo espaços), em parágrafo
único e deve ser seguido de três palavras-chave (descritores).
3.1.2.Resumo Expandido para
Apresentação Oral Os resumos expandidos deverão ter, no mínimo, 4 (quatro) e,
no máximo, 7 (sete) laudas numeradas, podendo incluir tabelas, gráficos,
figuras e fotos. Os resumos expandidos deverão ser preparados em Microsoft Word
(texto e tabelas) e Excel (gráficos) for Windows. As tabelas e figuras deverão
estar inseridas no corpo do texto, seguindo as normas da ABNT.
Os trabalhos deverão ser
digitados em tamanho A4, com margens esquerda e superior de 3 cm, e direita e
inferior de 2 cm, espaçamento simples entre linhas e fonte Times New Roman,
tamanho 12. O texto deve conter: Título, Autores, Resumo e Palavras-chave, Eixo
(Cada trabalho deverá ser inscrito em um único Eixo), modalidade de
apresentação (poster, comunicação oral ou exposição dialogada), Introdução,
Método, Resultados, Discussão, Conclusão ou Considerações finais e Referências.
Estes itens devem ser escritos em caixa alta, negrito e com alinhamento à
esquerda.
O título do trabalho deverá
ser escrito em caixa alta, centralizado e em negrito, tamanho 16. Os nomes dos
autores devem ser escritos em caixa alta, sem abreviações, centralizados na
página, separados por ponto e vírgula e com notas de rodapé contendo titulação,
filiação institucional e e-mail para correspondência. Identificar em negrito e
sublinhado o autor apresentador. Fonte tamanho 12. As notas de rodapé devem ser
escritas em fonte Times New Roman, tamanho 10.
O resumo do trabalho deve
ser com espaçamento simples, em parágrafo único justificado, iniciado com a
palavra RESUMO (em caixa alta e negrito, alinhada à esquerda), contendo, no
máximo, 250 palavras, sem citações e ilustrações. As citações dos autores no
texto devem ser feitas seguindo as normas da ABNT. As referências, ao final do
trabalho, devem ser redigidas segundo as normas da NBR 6023, para referências.
4. NORMAS PARA IMAGENS
As imagens enviadas nos
resumos expandidos, serão disponíveis e avaliadas pela Comissão Avaliadora.
Poderão ser enviadas no
máximo de 3 (TRÊS) imagens e estas deverão estar inseridas no final do próprio
texto e não ocupar mais que meia lauda.
Deve-se conter legenda
abaixo de cada imagem. As imagens contidas nos slides e nos banners não
passarão por avaliação prévia, estas são de critério dos autores, entretanto,
deverão apresentar resoluções alta o suficiente para a visualização à
distância, sem distorção.
5. DA APROVAÇÃO DOS
TRABALHOS
Os resumos serão
encaminhados, sem identificação, a avaliadores, que concederão nota ao
trabalho, preenchendo uma ficha de avaliação. A média aritmética das avaliações
individuais será utilizada como critério de seleção, sendo selecionados os
trabalhos com maior média para o preenchimento consecutivo do número de
trabalhos a serem apresentados, em cada categoria.
Os trabalhos aprovados serão
divulgados na área do congressista e em listagem a ser disponibilizada no site
do evento. Todos os resumos aprovados serão publicados nos anais do evento.
6. DA APRESENTAÇÃO DOS
TRABALHOS
6.1.Trabalhos em forma de
Pôster
As dimensões do pôster devem
ser 0,90 x 1,20m. O pôster deverá conter cordão para afixar no painel. É de
inteira responsabilidade dos autores a fixação e/ou retirada dos pôsteres, bem
como pelos materiais para fixação dos mesmos.
O(s) autor(es) deverá(ão)
afixar seu pôster de acordo com a data e os horários previamente estipulados
pela Comissão Científica. Será obrigatória a permanência do autor apresentador
na área de exposição durante a programação reservada a esta modalidade de
apresentação a fim de apresentar o trabalho. Não será permitida a troca da data
e do horário de apresentação.
O título do trabalho no
pôster deve ser idêntico ao título do resumo submetido ao evento. Cada trabalho
terá um painel para fixação, identificado com o número do pôster que estará à
disposição dos autores no dia, local e horário da apresentação. O pôster deverá
contemplar os seguintes tópicos: Título do trabalho e Nome dos autores, por
extenso; Identificação institucional e dados para contato com o autor
principal; Identificação da instituição financiadora, se for o caso;
Introdução; Objetivos; Método; Resultados e/ou Discussão, Conclusão e/ou
Considerações Finais e Referências.
6.2.Trabalhos em forma de
Comunicação Oral
Recomenda-se que a
apresentação dos trabalhos seja formatada em Power Point for Windows. O texto
dos slides deve ser legível a uma distância de pelo menos 2,00 m. Os slides
deverão contemplar os seguintes tópicos: Título do trabalho e nome dos autores,
por extenso; Identificação institucional; Identificação da instituição
financiadora, se for o caso. Preferencialmente, os trabalhos deverão conter os
seguintes tópicos: Introdução; Objetivos; Método; Resultados e/ou Discussão,
Conclusão e/ou Considerações Finais e Referências.
O tempo para apresentação
será de 15 minutos por trabalho. O dia e ordem de apresentação serão divulgados
na programação oficial do evento.
Comissão
Científica da Semana de Psicologia e Medicina da UESPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário